No dia 14 de dezembro de 2018, foi realizada na Escola Coronel Luiz Coutinho, na cidade de Guiricema, Minas Gerais, a Primeira Noite de Autógrafo. Esta noite pode mostrar a todos o poder da leitura, pois, foi acreditando nesse mundo encantado que é a leitura, que as crianças puderam ser autoras de sua própria história. O projeto teve início no dia 09 de outubro, período no qual os alunos tiveram contato com obras literárias, conheceram biografias de vários autores, e finalmente, escreveram e ilustraram sua própria história.

 

Os livros foram impressos com custo baixo, utilizando material existente na escola. Na Noite de Autógrafo, os alunos eram as “estrelas”. Todos muito felizes e orgulhosos de suas obras. A Diretora Marta Elenisse da Silva Vaz de Melo deu início as atividades com o poema de Rubens Alves: “O livro é um brinquedo feito por letras. Ler é brincar”. Em seguida parabenizou os alunos e disse que cada um se esforçou para escrever e contar uma história; disse ainda que escrever é construir pontes entre as mentes dos alunos e a mente dos leitores. Escrever é a arte de capturar sonhos e prender no papel. Parabenizou todos os professores e funcionários que se envolveram no projeto.

Durante a noite teve também a fala de uma aluna, declamação de poesias, apresentação musical, dramatização de um livro da aluna Lethícia Rodrigues Ribeiro, com o título: O verdadeiro significado do natal. Por fim a hora mais esperada: os alunos autografaram e ofereceram o livro à família. A emoção tomou conta de todos! "A Noite de Autógrafo ficará para sempre em nossas memórias", finalizou a Diretora.  

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.