O SENAR/MG, por meio do mobilizador, Cléver Cardoso, em parceria com a SRE/Ubá, realizou na E. E. Dr. Celso Machado, município de Visconde do Rio Branco, na semana de 03/02 a 07/02/2020, uma capacitação de 40 horas semanais para cantineiras.

O curso contou com a participação de 13 (treze) Auxiliares de Serviços de Educação Básica (ASB) contratadas para atuação em escolas estaduais em 2020, a saber: E. E. Cel. Avelino Cardoso, E. E. de Educação Especial Antônio de Gouvêa Lima, E. E. Dr. Celso Machado, E. E. Dr. João Batista de Almeida, E. E. Laudelina Barandier Esmeraldo, E. E. Padre Antônio Corrêa e E. E. Prefeito Ruy Bouchardet. Janice Melo, diretora da E. E. Dr. Celso Machado, relatou que o curso foi um sucesso e que as cantineiras ficaram encantadas e muito satisfeitas por terem aprendido tantas coisas novas. Nossos agradecimentos ao mobilizador do SENAR/MG em Visconde do Rio Branco, Cléver Cardoso, aos diretores das escolas estaduais e às cantineiras participantes.

Luziete Natalina Ferreira - Diretora Educacional da SRE/Ubá.