No último dia 07 de fevereiro de 2020, a equipe gestora da E. E. Professor Cícero Torres Galindo, município de Senador Firmino, realizou com os seus professores um estudo da nova Resolução sobre a Educação Especial na rede estadual de ensino de Minas Gerais (Resolução SEE n.º 4256, de 09/01/2020).

A reunião contou com a participação voluntária da Terapeuta Ocupacional, Naia Balbino, que apresentou a palestra “Integração Sensorial”. As servidoras da SRE/Ubá, Jaqueline Ferrari e Silvana Ferreira, participantes da Equipe do Serviço de Apoio à Inclusão (SAI), da SRE/Ubá, na oportunidade trataram sobre as novas diretrizes da educação especial e flexibilização curricular.

Parabenizamos à diretora, Maria Goretti, pela iniciativa em promover no tempo destinado à formação continuada dos professores, a atualização de um tema tão importante, que requer estudo e dedicação dos profissionais na rotina escolar, em busca de melhorias no atendimento ofertado aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, público alvo da educação especial.

Agradecemos à Terapeuta Ocupacional, Naia Balbino, pela disponibilidade em contribuir para que a inclusão aconteça de verdade nas escolas regulares.

Às servidoras, Jaqueline e Silvana, nosso muito obrigado pela coragem no enfrentamento desse desafio permanente que é orientar, promover debates e reflexões e buscar alternativas para aperfeiçoamento do processo de inclusão, sempre em busca de qualidade, além do acesso e permanência.

Luziete Natalina Ferreira - Diretora Educacional da SRE/Ubá.