O SENAR/MG, por meio do mobilizador Cléver Cardoso, em parceria com a E.E. Padre Antônio Corrêa, do município de Visconde do Rio Branco, realizou no dia 15 de fevereiro de 2020 (sábado), o curso “SOS Primeiros Socorros” para 16 (dezesseis) profissionais da escola, sendo 13 (treze) professores e 03 (três) Auxiliares de Serviços de Educação Básica (ASB). O curso, conforme prevê a Lei Federal n.º 13.722, de 04 de outubro de 2018, tem como objetivo capacitar professores e funcionários de estabelecimentos de ensino de educação básica para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

Parabenizamos à diretora Roberta Cardoso Vilas Boas, pela adesão da escola ao curso, bem como aos professores e ASB, pela disponibilidade em participar da capacitação, sem prejuízo de suas atividades ordinárias. Agradecemos ao Senhor Cléver Cardoso, pela parceria firmada.

Luziete Natalina Ferreira - Diretora Educacional da SRE/Ubá.