A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, na quarta-feira (3/5), o resultado final da seleção de projetos de pesquisa do Programa de Iniciação Científica na Educação Básica (ICEB). A seleção foi feita de acordo com o edital SEE N° 04/2023, após a análise de todos os recursos.

As atividades do Programa ICEB terão início nas escolas hoje, (8/5) e irão impactar estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio.

Os projetos selecionados das escolas da regional de Ubá abrangem a área de conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Parabenizamos às equipes escolares que tiveram seus projetos selecionados, a saber:

EE GOVERNADOR VALADARES (dois projetos) - UBÁ

EE PADRE VICENTE CARVALHO - PRESIDENTE BERNARDES

EE PADRE JOÃOZINHO (dois projetos) - UBÁ

EE PROFESSOR SAMUEL JOÃO DE DEUS - PAULA CÂNDIDO

EE PROFESSORA FRANCISCA PEREIRA RODRIGUES - PIRAÚBA

EE PREFEITO ANTÔNIO ARRUDA - GUIRICEMA

EE SÃO LUÍS - BRÁS PIRES

EE CORONEL JOÃO FERREIRA DE ANDRADE - DISTRITO DE MIRAGAIA - UBÁ

EE MÁRCIO NICOLATO - RODEIRO

EE PROFESSOR JOSÉ BORGES DE MORAIS - RIO POMBA

Destacamos que outras oito escolas inscreveram seus projetos e por limite de vagas e critérios de pontuação não foram selecionados. Parabenizamos a estas equipes pelo empenho e dedicação para participar do processo seletivo do programa. Fiquem de olho em edições futuras do ICEB!

Na certeza da realização de excelentes pesquisas conforme ocorrido na edição 2022 do ICEB, desejamos a todos os estudantes e professores orientadores um ótimo trabalho nessa nova empreitada! Que comecem as atividades...

Texto: Luziete Natalina Ferreira - Diretora Educacional