A SRE/UBÁ tem a honra de compartilhar com toda a comunidade escolar a publicação do projeto de pesquisa realizado na Escola Estadual Raul Soares sobre a temática “VÍRUS E SEU ENSINO POR PROFESSORES E APRENDIZADO POR ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO BÁSICA”. Esse importante trabalho foi realizado sob a coordenação do Professor Sérgio da Silva Matos, Mestre em Ensino de Biologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Essa iniciativa envolveu aprendizados no campo do desenvolvimento científico e contou com a concessão de uma bolsa de iniciação científica júnior, de 12 (doze) meses, à estudante Letícia Alves Siqueira dos Santos.

Os autores concluíram que há necessidade de abordar e desenvolver constantemente esse tema nas salas de aulas do Ensino Fundamental e Médio. Parabenizamos a todos os envolvidos nesse relevante estudo e contamos com a colaboração de todos na disseminação de informações e práticas que contribuam com o combate a doenças que colocam em risco a nossa saúde e a nossa vida, tais como a dengue e a chikungunya.

Para acessar a publicação desse estudo, na página 771, clique aqui.