Em 12 de novembro, a  EE Padre Joãozinho recebeu a visita de aproximadamente  110 estudantes que concluirão em 2021 o 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Dr. Tãnus Feres de Andrade-Curumim II, e ingressarão no 6º ano do ensino fundamental em 2022.
Essa importante ação é parte do movimento de articulação entre as redes municipal e estadual de educação, a fim de promover uma transição adequada entre o fim da primeira etapa do ensino fundamental, anos iniciais e a segunda, anos finais, quando em muitos casos, os estudantes precisam mudar de escola e, para essa nova caminhada, é essencial que  sejam acolhidos com total atenção e carinho.

A visita teve uma programação especial com aulas presenciais e experimental nos laboratórios de ciências e informática, além de momentos de leitura na biblioteca.

Segundo o gestor da EE Padre Joãozinho, Robson Bernardo Silveira, foi um dia de muito encantamento e aprendizado.
Parabenizamos a todos os envolvidos nessa importante ação, preparando os estudantes para mais um passo importante em sua trajetória escolar!

Luziete Natalina Ferreira
Diretoria Educacional