A Superintendência Regional de Ensino de Ubá compartilha com a comunidade educacional o excelente resultado alcançado pelos estudantes da E.E. Professor Lívio de Castro Carneiro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, tendo como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. A preparação para participar da olimpíada mobiliza toda a escola: educandos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pais.

Assim, a Equipe Lívio demonstrou mais uma vez a educação comprometida e qualitativa que oferta, refletindo na conquista de cinco medalhas na OBA 2020, a saber:

Medalhista de Ouro: Dayane da Silva Francisco (9º ano Branco)

Medalhista de Ouro: Maria Eduarda Teixeira Santos (8º ano Amarelo) - 100% de acerto.

Medalhista de Prata: Petryani Vitória Soares Franklin (8º ano Amarelo)

Medalhista de Bronze: Camila Rosa Ferreira (6º ano Rosa)

Medalhista de Bronze: Lavínya de Oliveira Barbosa (6º ano Vermelho)

Recebam nosso reconhecimento e apreço por mais essa vitória! Prossigam sempre no virtuoso caminho do estudo e na incessante busca por desvendar este extraordinário mundo científico! Parabéns!!!

Diretoria Educacional – SRE/Ubá