A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ubá, a Associação Cultural de Combate à Discriminação Racial Solano Trindade (AST) e a Câmara Municipal de Ubá, em parceria com as Escolas Estaduais de Ubá - MG, realizará em 2023 o primeiro CONCURSO SOLANO TRINDADE DE POESIA. Nesta edição, o Concurso selecionará poesias inspiradas no centésimo décimo quinto aniversário do poeta Solano Trindade, tendo como tema “O Poeta do Povo em uma visita à nossa cidade”. 

O concurso tem como objetivo desenvolver nos alunos o gosto pela escrita e pela leitura do gênero textual poesia, estimular a criação e valorização do mesmo, promover o surgimento de novos talentos em nossa cidade e incentivar a leitura de textos escritos por Solano Trindade e tantos outros poetas. O filho do poeta Francisco Solano Trindade, senhor Liberto, participará da entrega da prêmiação. 

É importante fazer a leitura do Regulamento do concurso.

As poesias deverão ser encaminhadas para a DIVEP SRE/Ubá através do formulário https://forms.gle/XXnLgydPN6D7qeAB8 . Inscrições prorrogadas até 15/05/2023

Clique aqui para acessar o regulamento do Concurso. 

Clique aqui para acessar a Lei Lei 11.645– Ensino da História e Cultura Afro Brasileira e Indígena nas escolas.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.