A Diretoria Educacional/ Equipe SAI da SRE/Ubá em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tocantins, realizou em 16/09/2021, formação continuada para 103 profissionais da educação municipal, entre eles, gestores, coordenadores pedagógicos, professores regentes de turmas e de aulas, monitores, professores de apoio, supervisores escolares e auxiliares de serviço escolar.

O tema abordado foi Educação Especial na perspectiva Inclusiva. A Diretora Educacional e os analistas da Equipe do Serviço de Apoio a Inclusão- SAI explanaram para os participantes sobre legislações que regulamentam a oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atribuições e competências dos professores do AEE, e importância da articulação/parceria entre o professor regente de turma/aulas e o professor de AEE no trabalho diário. Apresentaram também sugestões de atividades que promovem acesso ao currículo para o estudante público da educação especial. O professor Carlos Roberto Tomé fez um importante relato de experiência sobre a sua atuação como professor de Língua Portuguesa e Arte na Educação de Jovens e Adultos da APAE/Ubá, e como professor de apoio de estudante autista da EE Cel. Camilo Soares, em Ubá. O Secretário Municipal de Educação de Tocantins, Artur Pires de Camargos Júnior, participou da formação continuada e destacou a importância da rede organizar o trabalho de forma alinhada com a legislação vigente, bem como focado na qualidade da educação a ser ofertada para todos os seus estudantes, garantindo a eles o direito universal à aprendizagem e ao desenvolvimento global. Parabéns a todos os envolvidos!

Luziete Natalina Ferreira

Diretora Educacional