O JEMG está de volta no formato presencial e, este ano, atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam do JEMG os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II.

Microrregional em Coimbra começa dia 9 de maio, com 104 jogos.

A etapa microrregional do JEMG/2022 acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais. Coimbra é uma delas. No período de 9 a 14 de maio, 39 escolas, representando 20 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Coimbra são: Astolfo Dutra, Brás Pires, Coimbra, Divinésia, Dona Euzébia, Dores do Turvo, Ervália, Guarani, Guidoval, Guiricema, Paula Cândido, Piraúba, Rio Pomba, Rodeiro, São Geraldo, Senador Firmino, Silveirânia, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

A abertura oficial será no dia de 9 de maio, segunda-feira, às 18 horas , no Praça Arthur Bernardes, rua João Câncio,  nº 33, bairro Centro.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Mais informações: (31) 2512-7300, (31) 99546-2287 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br