No período de 15 a 20 de maio aconteceu em Senador Firmino a realização da Etapa Micro Regional do JEMG 2023,  considerada a maior edição dos Jogos em termos de participação de escolas e estudantes-atletas, com os 22 municípios da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Ubá inscritos e 21 participando. O evento contou com a participação de 43 escolas das redes publicas (Estadual, Federal e Municipal) e da rede privada, e cerca de 1200 estudantes inscritos e participantes. Várias escolas de distritos e zona rural aderiram aos Jogos, transformando essa participação na maior da história do JEMG na SRE/Ubá.

Todas as delegações foram unânimes em elogiar os firminenses, pela ótima acolhida, paciência, cordialidade  e boa vontade em relação aos participantes (alojados e itinerantes).

Embora de pequeno porte, o município disponibilizou traslado interno para as delegações, uma vez que, algumas quadras e escolas ficam nos pontos mais elevados da cidade, tal como o Ginásio Poliesportivo (Parque de Exposição) e a quadra da E.M. Jandira Galindo. Muitas parcerias foram realizadas em prol da participação dos estudantes dos diversos municípios.

Agradecemos a todos que possibilitaram atingirmos essas relevantes marcas. Parabéns a todos os participantes da Etapa Micro Regional do JEMG 2023 da SRE/Ubá!!!

Seguem as próximas etapas do JEMG:

• De 12 a 18 de junho serão realizadas as modalidades paralímpicas em Ipatinga.
  • De 3 a 9 de julho será realizada a Etapa Regional em Cataguases.
  • De 1 a 8 de agosto será realizada a Etapa Estadual em cidade ainda não definida.

Clique aqui para acessar a relação de Escolas e municípios participantes.

Para acessar a lista de classificados para a Etapa Regional, clique aqui.

Para acessar o resultado das modalidades coletivas e do Xadrez na Etapa Micro Regional, clique aqui.

Texto: Eduardo Stanziola Júnior - Analista referência JEMG e Luziete Natalina Ferreira - Diretora Educacional - SRE/Ubá