No último dia 08, a Escola Estadual Padre Joãozinho, do município de Ubá, iniciou suas atividades presenciais com os professores. Esse retorno foi possível após o cumprimento de todas as exigências do protocolo sanitário e da checklist elaborada pela SEE MG. Os professores foram recepcionados em uma reunião de orientação e recebimento dos EPIs. Na oportunidade foram sanadas suas dúvidas, compartilhados seus anseios, medos e principalmente sua alegria por estarem retornando de alguma forma ao convívio dos pares.

Contaram ainda com a presença de nossa Superintendente de Ensino, Josiane Segheto, que transmitiu otimismo, confiança e admiração pelo trabalho dos professores diante de todos os desafios vencidos.

Na segunda-feira, dia 12, foi o aguardado retorno dos alunos de 9º e 3º anos. Os mesmos foram orientados e encaminhados para as salas de aulas com toda segurança necessária. Cada sala terá um limite máximo de alunos. Foram perceptíveis a empolgação e o brilho nos olhos das crianças e adolescentes, o entusiasmo do professor em ter novamente a oportunidade de transmitir seu conhecimento de forma direta.

O retorno traz consigo uma gama de sentimentos, mas acreditamos enquanto escola sabedora de sua responsabilidade social, que ter novamente alunos na escola é sinônimo de segurança para os mesmos em muitos aspectos, sendo o principal, a sua evolução cultural e humana.

Texto: Robson Bernardo Silveira

Fotos: arquivos da escola