A Escola Estadual Mariana de Paiva, localizada no município de Guidoval, ficou entre as melhores escolas de educação integral de Minas Gerais no Ideb 2021. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e agrupa em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O índice também é importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação. A edição do Ideb 2021 trouxe indicadores referentes ao período pandêmico, de quase dois anos de ensino não presencial, em que as políticas educacionais adotadas por cada estado tiveram que ser adaptadas ao contexto emergencial enfrentado. 

Mesmo nesse cenário desafiador, a EE Mariana de Paiva obteve nota 4,9 no Ideb, ficando entre as melhores escolas de educação integral de Ensino Médio do Estado de Minas. 

Parabéns à EE Mariana de Paiva pelo desempenho alcançado, que siga em frente!

 

Fonte: Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, disponível em https://www.gov.br, https://www.educacao.mg.gov.br e https://www.gov.br/mec

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.