Estudantes da Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda do município de Guiricema receberam medalhas e certificados em reconhecimento pela participação de destaque na ONEE.

Pensando em como usar de maneira sustentável a energia elétrica, as empresas que geram, transportam e distribuem a energia elétrica no Brasil buscaram um meio de levar até as pessoas este tema de maneira mais abrangente. Foi assim que surgiu o programa de eficiência energética da ANEEL, que busca uma melhor relação entre a quantidade de energia disponibilizada às pessoas com o efetivo uso desta energia.

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal. 

A Olimpíada leva informações sobre o uso racional da energia elétrica, além de contribuir para a criação de uma geração de consumidores conscientes, quantificando esse conhecimento através de desafios e provas. A ONEE é voltada para estudantes do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Os participantes premiados na disputa receberam diversos prêmios como medalhas, notebooks, bolsas de estudo e menções honrosas.

A aluna do 9º ano Hellen Áurea Moreira Benis da EE Prefeito Antônio Arruda foi a primeira colocada na ONEE pela concessionária Energisa Minas Gerais e recebeu medalha de ouro. A aluna Hellen e a professora Alaíde Vimieiro Toledo Barbosa, que incentivou a participação dos estudantes na ONEE 2022, participaram da Solenidade Nacional de Premiação. A cerimônia aconteceu no dia 07 de dezembro, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília. Ao todo foram convidados 34 estudantes de todas as regiões do Brasil para a Solenidade Nacional de Premiação.

Houve também uma cerimônia no auditório da Escola, onde cerca de 30 estudantes foram agraciados com condecorações pela participação na Olimpíada.

No dia 15 de dezembro foi a vez dos dez alunos que se destacaram serem homenageados na Central (sede) da Energisa Minas Gerais, em Cataguases, onde a aluna Hellen e a professora Alaíde receberam o notebook como premiação, cinco alunos receberam medalha de prata e quatro alunos receberam medalha de bronze (veja relação abaixo).

Através da competição, os estudantes aprenderam mais sobre o uso racional e consumo consciente de energia elétrica, além de descobrirem maneiras de incluir práticas da eficiência energética no cotidiano, tudo isso de maneira dinâmica e divertida.

Parabenizamos aos estudantes e à professora pela participação e premiações, e à toda equipe pedagógica da Escola pelo incentivo aos estudantes.

 

MEDALHA DE OURO

Aluno

Série

HELLEN ÁUREA MOREIRA BENIS

9° ano

 

 MEDALHA DE PRATA

Aluno

Série

CLARISSE APARECIDA DE FARIA

9° ano

GUILHERME DOS SANTOS TOLEDO

9° ano

MARIA LAURA FONTES BARBIERI

8° ano

MARIANA MARIA ALVES DURÃES

8° ano

WILLIAM CÉSAR DA SILVA

9° ano

 

MEDALHA DE BRONZE

Aluno

Série

CAUA CARVA DE ALMEIDA

9° ano

GABRIEL FERREIRA AMORIM

9° ano

LUDMILA FERRAZ TOLEDO DOS SANTOS

9° ano

MARCO AURÉLIO INÁCIO DA SILVA

9° ano

 

Fonte: https://www.onee.org.br

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.