No último dia dezessete aconteceu o 2º Seminário Regional de Práticas Exitosas na EJA – polo Zona da Mata, com a apresentação de diversas práticas de sucesso que envolvem o processo pedagógico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 2022.

O 2º Seminário de Boas Práticas da EJA contou com a apresentação de trabalhos selecionados por 08 Superintendências Regionais de Ensino que compõem a região da Zona da Mata Mineira, e trouxe expressiva divulgação para as práticas exitosas.

No evento online, as escolas demonstraram com criatividade e brilhantismo como é possível trabalhar junto aos estudantes, fomentando cada vez mais uma educação qualitativa na modalidade de jovens e adultos. No decorrer das mostras, os participantes votaram e elegeram a escola que representaria o polo no Seminário Estadual. Assim, a SRE Ubá parabeniza o CESEC Professor Paulo Roberto Reis de Almeida pela vitória, com a apresentação do compilado e projetos; Roda de conversa”, “Mulheres que inspiram”, “Do currículo ao trabalho”, “CESEC mais Sustentável” e “Empreendedorismo”. Parabéns a toda equipe pedagógica pela seriedade e compromisso com a missão de educar!

Participantes do Seminário Regional - Polo Zona da Mata:

SRE Barbacena - EE Lima Duarte - "Festa caipira - Tradição e identidade no campo" Apresentadora Isis Esteves Ruffo

SRE Carangola - EE Melo Viana - "Projeto Feira de Colheita de Grãos" - Apresentadora Cirlane Rocha e Iriskarla Gomes

SRE Juiz de Fora - EE Almirante Barroso - "A informática básica à mão" - Apresentador Marcelo Gomes da Silva

SRE Leopoldina - EE Barão de São Geraldo - "Pizza do Barão" - Apresentadora Ana Paula Lopes

SRE Muriaé - EE Desembargador Canêdo - " Projeto interdisciplinar - Bullying, tolerância, corporeidade e respeito a pessoa com deficiência" - Apresentadores, Wagner Rocha, Neemias Odírcio e Rosane Januária.

SRE Ponte Nova - CESEC Récio de Souza Ribeiro "Projeto de educação financeira para inclusão social" Apresentadora Cláudia Barros e Cecília Reis

SRE São João Del Rey - EE Detetive Marco Antônio de Souza " Meu projeto de vida" - Apresentadores Sérgio Avelino de Santana e Maristela

SRE Ubá - CESEC Prof. Paulo Roberto Reis de Almeida " Estudante CESEC e Projeto de Vida" - Apresentadora Marília Candian Rocha

Segue link das apresentações: https://youtu.be/z3FAfzSnUOs

A transmissão do seminário contou com a colaboração e apoio técnico do NTE/Ubá para sua realização e transmissão.