A professora de Educação Física Marina Fernandes, a diretora Escolar Maria Goretti Guimarães e as atletas Evelly Barros, Eduarda Mendes, Fernanda Lopes e Ana Clara Miranda da Escola Estadual Professor Cícero Torres Galindo, do município de Senador Firmino, junto a professora e treinadora Eduarda Barros da Academia Alcatéia, embarcaram para o Rio de Janeiro para disputarem os Jogos Escolares Brasileiros, que ocorreram durante os dias 01 à 07 de novembro.

Os Jogos Escolares Brasileiros contam com a participação de todos os Estados Brasileiros, onde mais de 5000 mil atletas estiveram defendendo a bandeira de seu Estado em diversas modalidades esportivas. A professora Marina Fernandes foi convocada para atuar como técnica da Seleção Mineira Feminina de Taekwondo pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Já as atletas representaram as categorias femininas 37kg, 44kg, 51kg e 59kg, sendo a única escola com maior número de atletas representando uma modalidade.
Este evento além de ser uma competição que engloba todas as modalidades esportivas, tem como objetivo promover um intercâmbio esportivo e cultural, desenvolvendo valores como espírito esportivo e socialização. O JEB's é um evento chancelado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

A atleta Fernanda Lopes ficou em 5º lugar na modalidade Taekwondo, perdendo para a campeã do evento, a atleta do Mato Grosso do Sul. Já as demais atletas caíram nas oitavas de final. Este foi o primeiro campeonato nacional em que a EE Professor Cícero Torres participou e também, a primeira vez em que o município de Senador Firmino esteve representado em um dos maiores eventos esportivos escolares do Brasil. Não trouxeram medalhas neste ano, mas colheram experiências gigantescas que irão agregar ao futuro das jovens o desejo de continuar competindo. 
Entusiasmadas, já pensam em iniciar em Janeiro a preparação para conseguirem se classificar para o evento no ano de 2023. Desejamos sucesso à equipe!

Fotos e texto: arquivos da Escola.

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.