A Superintendência Regional de Ensino de Ubá compartilha com a comunidade educacional o excelente resultado alcançado pelos estudantes da E.E. Cel. Camilo Soares na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional, tendo como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. A preparação para participar da olimpíada mobiliza toda a escola: educandos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores e pais.

Assim, a Equipe Camilo Soares demonstrou mais uma vez a educação comprometida e qualitativa que oferta, refletindo na conquista de sete medalhas na OBA 2020, a saber:

Medalhistas de Ouro

Marcela Vieira Mendes (5º ano)

Marina Flores de Andrade (4º ano)

Davi de Melo Duarte Pacheco (9º ano)

Gabriela de Paula Pereira (9º ano)

Medalhista de Prata

Augusto Bernardo Oliveira (5º ano)

Medalhistas de Bronze

Pedro Augusto da Luz Soares (4º ano)

Ennio Camilo Rocha Rodrigues Pereira (9º ano)

Recebam nosso reconhecimento e apreço por mais essa vitória! Prossigam sempre no virtuoso caminho do estudo e na incessante busca por desvendar este extraordinário mundo científico! Parabéns!!!

Diretoria Educacional – SRE/Ubá