Estão abertas as inscrições para profissionais da Educação atuarem no Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA) dos Núcleos de Gestão Pedagógica Regional da SRE/Ubá.

Especialistas em educação básica e professores efetivos da rede estadual de ensino de Minas Gerais podem se candidatar até o dia 05 de abril de 2023.

A Superintendência Regional de Ensino de Ubá torna público o edital destinado à seleção de servidores efetivos para atuar em vagas temporárias, no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento relativos à operacionalização do Plano de Recomposição das Aprendizagens (PRA), instituído pela Resolução SEE n.º 4825, de 8 de março de 2023. As inscrições começam nesta quarta-feira (29/3) e vão até o dia 05 de abril de 2023. O formulário pode ser acessado neste link (é necessário e-mail institucional pessoal). 

O processo seletivo destina-se a especialistas em educação básica e professores efetivos das escolas da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Ubá  com atuação em núcleos da regional. O resultado preliminar da 1ª rodada sairá no dia 12 de abril e o resultado definitivo com as convocações será publicado no dia 14 de abril de 2023.

O objetivo da seleção dos profissionais é dar apoio às escolas estaduais na elaboração de estratégias de ensino para melhoria da aprendizagem e dos resultados dos indicadores educacionais da Rede Estadual de ensino de Minas Gerais, alinhado às perspectivas de desenvolvimento do Currículo Referência de Minas Gerais.

Vale destacar que este processo não se constitui em concurso público de provas ou de provas e títulos.

É de inteira e exclusiva responsabilidade do inscrito neste processo de seleção interna acompanhar todas as publicações e convocações sobre o certame, as quais serão divulgadas exclusivamente no site da SER/Ubá: https://sreuba.educacao.mg.gov.br.

Vale pontuar que a seleção de candidato nas vagas previstas neste edital não gerará, em hipótese alguma, incremento salarial em virtude da função e atribuições desempenhadas, não havendo, também, quaisquer prejuízos em sua remuneração.

O Processo de Seleção Interna será conduzido por Comissão Avaliadora composta por membros a serem designados pela Superintendente Regional de Ensino de Ubá. A Comissão Avaliadora irá analisar a documentação dos candidatos inscritos, classificá-los conforme previsto nos critérios do edital, analisar os recursos e realizar as publicações de listagem final.

Clique aqui para acessar o edital. 

Clique aqui para acessar o formulário.

CRONOGRAMA 1ª RODADA DE INSCRIÇÕES:

Ação 

Data/Período 

Período de inscrição para o NGPR

29/03 a 05/04/2023

Análise das inscrições para o NGPR

29/03 a 11/04/2023

Resultado preliminar dos candidatos classificados para o NGPR

12/04/2023

Período de recurso do resultado preliminar NGPR

13/04/2023

Resultado definitivo dos classificados para o NGPR

14/04/2023

Apresentação da documentação dos classificados ao NGPR

17/04 a 20/04/2023

Início das atividades do NGPR

24/04/2023

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.