A Escola Estadual Laudelina Barandier Esmeraldo foi instalada com autorização de funcionamento em 04 de abril de 1.962, a princípio como Escola Combinada ”Laudelina Barandier”, em homenagem à senhora Laudelina Barandier Esmeraldo, antiga professora da cidade de Visconde do Rio Branco, esposa do Sr. Júlio Esmeraldo, primeiro diretor da Escola Estadual Dr. Celso Machado.

Passou a seguir, à categoria de Escolas Reunidas (1.963) e em 1.967 veio a denominar-se Grupo Escolar Laudelina Barandier. Em 1.972, finalmente chegou a Escola Estadual Laudelina Barandier Esmeraldo.

Sempre com o ideal de formar cidadãos conscientes e educados, teve como primeira diretora, a Senhora Carmem Pinho Sales, sendo a atual diretora a Senhora Cristiane de Carvalho Gonçalves Josaphá.

A partir de 1.979, em prédio próprio, localizado no endereço à Rua Lalemant Drumond, nº 105, Bairro de Lourdes na cidade de Visconde do Rio Branco. 

Atualmente funciona em dois turnos: manhã e tarde, com o Ciclo da Alfabetização (1º ao 3º anos) e Ciclo Complementar (4º e 5º anos).

No dia 09 de dezembro de 2006, foi inaugurada a reforma e ampliação da escola, com a presença de autoridades e de toda comunidade escolar.

Este ano, em 04 de abril de 2021, a Escola completou 59 anos de bons serviços prestados à nossa Comunidade, oferecendo sempre um ensino de qualidade a todos os alunos.

Possuí ótimas instalações: salas de aula arejadas e bem iluminadas, uma alimentação de qualidade para os alunos, pátio pavimentado, banheiros bem estruturados, área administrativa e pedagógica com profissionais capacitados e uma bela quadra poliesportiva coberta, que está sendo finalizada, para maior conforto de toda comunidade escolar.

No ano de 2020, a Escola Estadual Laudelina Barandier Esmeraldo foi contemplada, através de Emenda Parlamentar, com mais uma sala de aula, devido à grande demanda de alunos da comunidade. A obra foi concluída em maio de 2021.

 

    

 

Imagens: arquivos da Escola

 

 

 

Superintendência Regional de Ensino de Ubá

Avenida Raul Soares nº 47, 2º e 3º andares, Centro

CEP: 36500-067 - Ubá - MG

Telefone: (32) 3539-5769

Telefone dos setores, acesse aqui.