O Novo Ensino Médio tem como um dos principais objetivos tornar este nível de ensino mais atraente e condizente com a realidade dos jovens. Para que tal propósito seja cumprido, os Itinerários Formativos trabalham “Projetos de Vida”, oferecendo condições para que os alunos sejam protagonistas de suas próprias histórias.

O CESEC Professor Paulo Roberto Reis de Almeida, da cidade de Visconde do Rio Branco (SRE-Ubá), antenado com os novos desafios da Educação de Jovens Adultos depois do retorno total ao regime presencial, utilizou os recursos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, via termo de compromisso Fortalecimento das Aprendizagens, para contratar uma palestra com o tema: “Focar em Atitudes, construir projetos de vida!”, proferida pelo renomado professor ubaense Evandro Albuquerque.

Em um clima descontraído, com muitas risadas, mas sem perder o objetivo geral, o palestrante conseguiu deixar claro, para os 250 alunos de EJA presentes no evento, a importância de se ter um projeto de vida e ser o principal agente de transformação de sua história.

O evento foi organizado em parceria com a Escola Municipal Dr. Carlos Soares, com o apoio da prefeitura municipal e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação de Visconde do Rio Branco, Márcia Balbino e a Superintendente Regional de Ensino de Ubá, Josiane de Almeida Seghetto, além de outras autoridades.

O diretor do CESEC, Geandre Oliveira da Silveira, muito satisfeito com o elevado comparecimento dos alunos, ressaltou “a importância de realizar projetos que tenham como foco o sucesso do aluno, pois a vitória de um aluno é sempre uma vitória coletiva!”

Fotos: Arquivos da Escola